Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

0 6
:
0 7
:
5 3

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

30 Set 2020 - 16:30

Café: Mercado reage e altas ultrapassam os 200 pontos em NY

Notícias Agrícolas

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Após iniciar o dia com altas acima dos 100 pontos na Bolsa de Nova York (ICE Future US), o mercado reagiu e voltou a ter altas acima de 200 pontos no pregão desta quarta-feira (30). 

Por volta das 12h01 (horário de Brasília), dezembro/20 tinha alta de 235 pontos, valendo 111,90 cents/lbp, março/21 subia 225 pontos, negociado por 113,65 cents/lbp, maio/21 tinha alta de 215 pontos, negociado por 114,95 cents/lbp e julho/21 registrava valorização de 210 pontos, sendo negociado por 116,30 cents/lbp. 

Haroldo Bonfá, analista de mercado da Pharos Consultoria, destaca que a movimentação faz parte da recuperação nos preços após quedas acima de 400 pontos serem registradas na semana passada. "Considero o movimento dentro da normalidade. O mercado tentou romper os 110 centavos de dólar por libra-peso, subiu um pouco e agora temos essa alteração", comenta. 

Segundo Haroldo, o mercado segue acompanhando as condições do clima no Brasil, com a expectativa de novas chuvas nas primeiras semanas de Outubro. Nas duas últimas semanas chuvas pontuais foram registradas em áreas do café, mas ainda de maneira muito irregular e com volumes abaixo do esperado para suprir as necessidades das planta.

A onda de calor em atuação sobre todo o Brasil também preocupa o setor. As previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que as temperaturas podem ultrapassar os 40ºC no Triângulo Mineiro nesta quarta-feira. A tendência é que o alívio nas temperaturas aconteça apenas no final de semana e apenas para algumas áreas do café. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet