Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

0 6
:
1 7
:
4 6

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

5 Out 2020 - 12:00

Área dedicada a soja deve crescer 5% no Norte Araguaia

Redação - Repórter Agro

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Os produtores rurais esperam pela regularidade das chuvas em Mato Grosso para iniciarem o plantio da safra de soja 20/21.

Na região Norte Araguaia a área dedicada a oleaginosa deve crescer quase 5% em comparação a safra anterior.  A informação está em um estudo técnico do Imea (Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária) divulgado nesta semana.

A expectativa é que as lavouras ocupem na região uma área de 1.871.909 (um milhão oitocentos e setenta e um mil novecentos e nove) hectares, crescimento de 4,15%.

No entanto a produtividade deve cair. A previsão é de 56,12 sacas por hectare. Ou seja, -2.12% a menos que a safra anterior.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet