Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

0 5
:
5 8
:
0 3

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

5 Out 2020 - 15:00

Retorno das aulas segue indefinido em MT

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O retorno das aulas presenciais na rede pública continua indefinido devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus. Até agora, foi autorizado somente o retorno das aulas em escolas particulares para crianças de 2 meses a 4 anos, em Cuiabá.

Nas demais, as aulas estão suspensas desde março por causa da pandemia da Covid-19. Na rede estadual, segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), não há previsão de retorno para este ano. Na semana passada, a secretaria lançou uma pesquisa na internet para saber a opinião dos pais dos alunos sobre o retorno das aulas presenciais.

O resultado da pesquisa deve orientar a Seduc sobre a retomada das atividades. São 367 mil alunos matriculados em escolas do estado.

Em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro editou, na quinta-feira (1º) o decreto nº 8.132, e prorrogou o prazo de suspensão das atividades presenciais nas unidades educacionais.

O novo documento não muda as orientações do decreto anterior, que permitiu o retorno gradual e seguro das atividades presenciais nas unidades de ensino privadas de Cuiabá, para alunos do berçário I e II e maternal I.

Cuiabá possui 164 unidades educacionais na rede pública municipal.

De acordo com a prefeitura, são mais de 52 mil alunos, além de 55 mil alunos na rede privada, o que totaliza aproximadamente 107 mil estudantes.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet