Mato Grosso

Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Política

Em evento do MDB, Mauro 'abraça' Kalil e parte para o ataque contra Emanuel e Emanuelzinho

Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Isabela Mercuri / Max Aguiar

06/10/2020 - 10:10

Em evento do MDB, Mauro 'abraça' Kalil e parte para o ataque contra Emanuel e Emanuelzinho

Foto: : Rogério Florentino/OD

Em discurso durante o lançamento da candidatura do ex-vereador Kalil Baracat (MDB) para a Prefeitura de Várzea Grande, na noite desta segunda-feira (5), o governador Mauro Mendes (MDB) disse que fará campanha para o emedebista e mandou indiretas tanto para o desafeto Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição em Cuiabá, quanto para o deputado federal Emanuelzinho (PTB), que disputa a Prefeitura de VG contra Kalil.Durante sua fala aos apoiadores de Kalil, o governador, além de dizer que acredita na vitória do candidato do grupo dos Campos, disse que em Várzea Grande jamais terá pessoas ‘tirando e colocando’ coisas em paletós, em referência ao vídeo de Emanuel Pinheiro que consta da delação do ex-governador Silval Barbosa. Mendes também afirmou que a cidade não terá um prefeito que nem a conhece, em alusão ao fato de Emanuelzinho ter transferido título de eleitor para o município no ano passado para ser candidato a prefeito.
 
“Eu vim aqui porque eu acredito que você é a melhor opção para esta cidade. Vim aqui para dizer a todos vocês que estão aqui. Várzea Grande é uma cidade irmã de Cuiabá e vocês sabem que eu fui prefeito daquela cidade. E como prefeito, graças a Deus em quatro anos fizemos diferença e entregamos Cuiabá muito melhor do que nós recebemos”, iniciou o chefe do Executivo.
 
“Kalil, eu te digo uma coisa. A formula para se vencer uma eleição é falar a verdade. As pessoas não aguentam mais a mentira política ou aqueles que acham que o povo é bobo, que pode tirar do paletó, colocar no paletó. Tem gente que não sabe nem andar na Várzea Grande e quer achar que o povo de Várzea Grande é bobó cheira-cheira”, disparou.
 
O ataque velado, principalmente a Emanuel, chegou a causar desconforto em alguns presentes, visto que Kalil é emedebista como o prefeito de Cuiabá e o local estava lotado de correligionários e da alta cúpula do partido.
 
A fala de Mauro sinaliza que ele deve abraçar tanto a candidatura de Kalil, quanto a de Roberto França (Patrioata) em Cuiabá e que fará campanha contra Emanuel e Emanuezinho.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp