Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

0 5
:
5 9
:
0 7

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

8 Out 2020 - 14:30

Em Chicago, cotações da soja trabalham com fortes altas na sessão desta 5ª feira

USDA divulgará o relatório de vendas semanais de soja dos EUA e pode sinalizar volta da China às compras

Notícias Agrícolas

Foto: Repórter Agro: Tiago Seiffert

 (Crédito: Foto: Repórter Agro: Tiago Seiffert)
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os contratos futuros da soja operam com valorizações na sessão desta quinta-feira (08). Por volta das 8h38 (horário de Brasília), o vencimento Novembro/20 avançava 10,25 pontos, valendo US$ 10,61/bushel, o Janeiro/21 também teve avanço de 09,75 pontos, atingindo US$ 10,61/bushel. 

Segundo as informações do site Successful Farming, os vencimentos futuros da soja operam com ganhos em função do clima global adverso e a forte demanda por produtos agrícolas dos Estados Unidos. “Os futuros dos grãos também estão sendo influenciados pelo o aumento da demanda por suprimentos dos EUA”, destacou Tony Dreibus.

Ainda de acordo com a Successful Farming, o mercado está atento ao início dos trabalhos de campo no Brasil, que é maior exportador mundial de soja, e que as condições climáticas não estão permitindo dar início ao plantio da soja da safra 2020/21.

Nesta quinta-feira, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deve reportar as vendas semanais para a exportação da soja, por volta das 10h00 (horário de Brasília). “O mercado está na expectativa da retomada das compras da China que voltaram nesta quarta-feira (07) com comprado 132 mil toneladas da soja americana”, disse o Analista de Mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, em entrevista ao Notícias Agrícolas. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet