Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

0 6
:
1 4
:
3 1

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

10 Out 2020 - 08:10

Cuiabá registra 44ºC nesta sexta-feira e segue com risco de morte por calor

Fim de semana deve seguir com temperaturas altas

ALLAN MESQUITA

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Cuiabá registrou uma das temperaturas mais altas da história na tarde desta sexta-feira (9). De acordo com o instituto Clima Tempo, os termômetros alcançaram a casa dos 44º C entre as 14h e 16h.

O registro supera a temperatura registrada há duas semanas, quando os termômetros registraram 43,7º C. Recentemente, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para onda de calor em Mato Grosso com grande risco de morte por hipertermia. A forte onda de calor pode comprometer, ou até mesmo colapsar, metabolismos do corpo humano. Em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), ao menos 35 pessoas morreram em decorrência das altas temperaturas registradas entre os dias 23 de setembro e 9 de outubro.

Os pacientes foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da cidade e tinham mais de 70 anos. De acordo com a direção do hospital, as vítimas chegaram na UPA debilitados e desidratados. Alguns morrem na porta da UPA.

PREVISÃO DO TEMPO

Sem previsão de aumento da nebulosidade, quase todo o Centro-Oeste vai continuar tendo temperaturas muito elevadas nos próximos dias. No entanto, a previsão do tempo indica que podem ocorrer pancadas de chuvas em alguns municípios durante o fim de semana, o que deve amenizar situação. 

No sábado (10), a temperatura em Cuiabá varia entre 25°C e 41°C. Já no domingo (11), a máxima chega a 39°C e a mínima não baixa de 25°C. 

A previsão para Rondonópolis (215 km ao Sul) é de muito calor, com temperaturas variando de 24°C e 44°C. Deve chover todo fim de semana e há alerta para mudança brusca de temperatura no domingo.

Já em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte), os termômetros marcam entre 22°C e 42°C nos próximos dias. Deve chover rapidamente à tarde e à noite.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet