Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 24 de Outubro de 2020

1 2
:
0 7
:
2 3

Últimas Noticias

Notícias / Educação

10 Out 2020 - 11:20

IFMT decide sortear vagas para seleção

Vitória Lopes

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio do Conselho Superior, decidiu na última quarta-feira (7) que o ingresso na instituição de ensino no próximo ano eletivo será por meio de sorteio, para vagas no ensino médio integrado e cursos técnicos subsequentes.

A decisão foi publicada no portal da reitoria. De acordo com a nota, o processo seletivo 2021/1 foi prejudicado por conta da pandemia da covid-19, dificultando a realização de provas. Por sempre realizar provas presenciais para selecionar os estudantes, a decisão causou repercussão negativa nas redes sociais.

“Considerando a pandemia da covid-19 que impõe medidas de prevenção e cuidado com a saúde de todos (as), sendo estudantes, candidatos (as), servidores (as) e familiares. Diante disso, a modalidade de seleção por desempenho em provas presenciais não se apresenta como um formato seguro à população”, defendeu.

Segundo definiram, apenas cursos superiores continuarão com a forma de seleção por meio da nota geral do Enem para 70% das vagas, porém, dos anos de 2015 a 2019. Os outros 30% das vagas ocorrerão por análise do histórico escolar do ensino médio.

Segundo a resolução nº 62/2020, em que consta a decisão, alguns Institutos Federais já utilizam o sorteio público para o ingresso em 2021/1, como o IFB, IFAC, IFSC e IFSul de Minas somente para o subsequente.

Outro lado

A reportagem entrou em conto com a assessoria do IFMT e assim que a nota for encaminhada à redação, será acrescentada na matéria.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet