Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

0 6
:
1 3
:
1 8

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

12 Out 2020 - 09:10

Mauro e ministro visitam tripulantes

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, agradeceu ao Governo de Mato Grosso por toda a ajuda no resgate dos combatentes da Força Nacional, que foram vítimas de acidente de helicóptero na última semana.

Mendonça e o governador Mauro Mendes visitaram os combatentes, na tarde deste domingo (11.10), na UTI do Hospital Santa Rosa.Tripulavam a aeronave o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro. Eles estavam auxiliando o Governo de Mato Grosso a combater os incêndios no Pantanal.

"Agradeço ao Estado e ao hospital por toda a atenção dada. É como se mandássemos um filho para uma missão: torcemos sempre para que tudo dê certo. E é bom saber que têm outros braços que cuidam desses nossos filhos", afirmou o ministro.

Mendonça destacou que a colaboração das equipes do Governo de Mato Grosso foram fundamentais para salvar as vidas dos combatentes, especialmente pela colaboração na logística do resgate.

"Para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, é um privilégio poder cooperar com Mato Grosso. É um privilégio poder contribuir com o meio ambiente e com a Segurança de todo cidadão mato-grossense. Para mim esses policiais são heróis, pois colocaram suas vidas em risco por todos nós. Era nosso dever deslocar até aqui e poder dizer a eles e suas famílias que eles são importantes para nós. Eles não são números, a vida deles têm muito valor", declarou.

O governador Mauro Mendes também agradeceu o ministro pelo auxílio enviado no combate aos incêndios.

"O Governo Federal sempre esteve presente junto conosco, desde o início, com cada um dando sua contribuição. A Força Nacional chegou no momento mais crítico e a ajusa tem sido muito importante. Os focos de incêndio no Pantanal já diminuíram muito. Temos centenas de pessoas trabalhando para minimizar essa lamentável situação dos incêndios", destacou.

Para Mendes, é um verdadeiro "milagre de Deus" os três tripulantes terem saído com vida do acidente. 

Até o momento, o sargento Emerson foi o único que recebeu alta. Já o comandante Renato Souza e o copiloto Luiz Fernando continuam em recuperação, mas sem riscos. "Temos que agradecer primeiro a Deus por salvar esses três brasileiros, frente a gravidade do acidente. O acidente teve prejuízo apenas material. As vidas humanas, que é o que importa, foram salvas e os prejuízos foram minimizados pela atuação de todos que ajudaram e pelas equipes do hospital", afirmou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet