Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Outubro de 2020

0 5
:
3 1
:
0 3

Últimas Noticias

Notícias / Eleições 2020

13 Out 2020 - 08:43

Juiz determina retirada de propaganda de José Medeiros da tv e rádio

Redação Agência da Notícia

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Ciro José de Andrade Arapiraca, atendendo pedido feito pela assessoria jurídica da Coligação “Meu partido é o Brasil, Mato Grosso é minha missão”, determinou ao candidato ao Senado José Medeiros (Podemos) a retirada imediata da sua propaganda eleitoral no rádio e na tv.  A decisão é deste domingo (11).

De acordo com a representação feita junta à Justiça Eleitoral, Medeiros contrariou a legislação ao usar o presidente da República, em seu tempo no rádio e na tv, em 70% da inserção, quando o permitido é até 25%.

Medeiros também infringiu à lei eleitoral ao inserir na sua propaganda os nomes dos candidatos a suplentes em tamanho muito inferior aos 30% exigidos na lei.

O juiz eleitoral ainda determinou multa de R$ 10 mil caso José Medeiros insista em não alterar o conteúdo da sua propaganda no rádio e na tv.

Confira a decisão na íntegra:

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet