Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Grupo Itaquerê inicia plantio da soja no Araguaia

Redação - Repórter Agro por Tiago Seiffert

13/10/2020 - 10:43

Grupo Itaquerê inicia plantio da soja no Araguaia

Foto: Grupo Itaquerê

Diante das incertezas que cercam os produtores rurais na falta de chuvas neste período do ano, o grupo Itaquerê por sua vez, já deu início ao plantio da Safra de soja 2020/2021 na região do Vale Do Araguaia. Os plantios começaram na última semana, cerca de 3% da área já foi plantada.

Em conversa exclusiva cedida ao site Repórter Agro, o produtor rural e um dos proprietários do grupo Édio Brunetta, falou sobre o início do plantio,” Nós largamos o plantio nessa semana, com as previsões que tinham para chuvas regulares do dia 10 ao dia 14, não somente na região Norte do Araguaia, mais em todo o estado de Mato Grosso. Iniciamos o plantio com pouca área, cerca de 2 a 3% da área de soja que foi plantada.
Na região, foram soltados os plantios em Cana Brava do Norte e Porto Alegre do Norte. Porém com a chuva deste domingo (11), os plantios continuarão na região.

Já para a região de Novo São Joaquim Édio disse que o plantio foi um pouco acelerado, então nesta região cerca de 15% da área de soja já foi plantada. 

Porém, na falta de chuvas essas áreas foram plantadas no pó e ainda não receberam chuvas. Em relação ao plantio mesmo sem chuvas nessas áreas, Édio destacou que são áreas para plantio de segunda safra de algodão, então o time já estava muito limitado, ainda sim, parte da área de segunda safra do algodão será reduzida pois não foi possível finalizar o plantio da soja no final de setembro.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp