Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 29 de Outubro de 2020

1 6
:
2 7
:
4 2

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

13 Out 2020 - 10:43

Grupo Itaquerê inicia plantio da soja no Araguaia

Redação - Repórter Agro por Tiago Seiffert

Grupo Itaquerê

 (Crédito: Grupo Itaquerê)
Diante das incertezas que cercam os produtores rurais na falta de chuvas neste período do ano, o grupo Itaquerê por sua vez, já deu início ao plantio da Safra de soja 2020/2021 na região do Vale Do Araguaia. Os plantios começaram na última semana, cerca de 3% da área já foi plantada.

Em conversa exclusiva cedida ao site Repórter Agro, o produtor rural e um dos proprietários do grupo Édio Brunetta, falou sobre o início do plantio,” Nós largamos o plantio nessa semana, com as previsões que tinham para chuvas regulares do dia 10 ao dia 14, não somente na região Norte do Araguaia, mais em todo o estado de Mato Grosso. Iniciamos o plantio com pouca área, cerca de 2 a 3% da área de soja que foi plantada.
Na região, foram soltados os plantios em Cana Brava do Norte e Porto Alegre do Norte. Porém com a chuva deste domingo (11), os plantios continuarão na região.

Já para a região de Novo São Joaquim Édio disse que o plantio foi um pouco acelerado, então nesta região cerca de 15% da área de soja já foi plantada. 

Porém, na falta de chuvas essas áreas foram plantadas no pó e ainda não receberam chuvas. Em relação ao plantio mesmo sem chuvas nessas áreas, Édio destacou que são áreas para plantio de segunda safra de algodão, então o time já estava muito limitado, ainda sim, parte da área de segunda safra do algodão será reduzida pois não foi possível finalizar o plantio da soja no final de setembro.


Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet