Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

0 6
:
4 5
:
4 7

Últimas Noticias

Notícias / Política

14 Out 2020 - 10:00

Botelho estuda suspender sessões da AL por 15 dias em novembro

Medida visa liberar parlamentares para envolvimento nas campanhas eleitorais

midia news

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), confirmou que estuda suspender as sessões durante a primeira quinzena de novembro, por conta das eleições municipais e suplementar ao Senado, que ocorre no dia 15 daquele mês.

A medida visa liberar os parlamentares para trabalharem em campanhas próprias ou de aliados. Três dos 24 deputados disputam o pleito deste ano.

Botelho confirmou ao MidiaNews, nesta quarta-feira (14), que a proposta já foi apresentada ao colégio de líderes e está sendo estudada. Caso seja aprovada, os parlamentares devem antecipar os trabalhos para as últimas semanas de outubro.

Entre as pautas a serem analisadas está a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que prevê um orçamento de quase R$ 20 bilhões.

Desde o início da pandemia do coronavírus, as sessões do Legislativo ocorrem apenas às quartas-feiras, via videoconferência, sempre às 8 horas, às 14 horas e às 17 horas.

Anteriormente, as sessões eram realizas as terças-feiras (no período vespertino), quartas (matutino e vespertino) e quintas (matutino).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet