Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

0 6
:
0 3
:
4 2

Últimas Noticias

Notícias / Política

14 Out 2020 - 10:10

TRE defere candidatura após Euclides sanar irregularidades

MP Eleitoral chegou a pedir a impugnação do registro; determinação é desta terça-feira

midia news

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O juiz eleitoral Fábio Henrique Fiorenza, do Tribunal Regional Eleitoral, deferiu o pedido de registro de candidatura da chapa do advogado Euclides Ribeiro (Avante) para participar da eleição suplementar ao Senado, que ocorre no próximo dia 15 de novembro. A decisão foi proferida na terça-feira (13).

A chapa de Euclides é composta pela professora de Rondonópolis, Francileide Fontinelle Passos (PSB), e o empresário de Porto Alegre do Norte, Ernando Cardoso (PDT), como primeira e segundo suplente, respectivamente.

O Ministério Público Eleitoral chegou a pedir a impugnação do registro do registro da chapa após, segundo o órgão, os partidos terem realizado convenção em data posterior ao prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

 As irregularidades, no entanto, foram sanadas posteriormente com apresentação de documento por parte da chapa de Euclides. Desta forma, o Ministério Público Eleitoral desistiu da ação de impugnação.

“Os partidos que a compõem estão em situação regular e se reuniram em convenção no prazo legal, escolhendo seus candidatos e representantes”, afirmou o MP Eleitoral.

Com o parecer ministerial e as irregularidades sanadas, o magistrado determinou o deferimento da candidatura. 

“Desse modo, verifico que as informações trazidas são suficientes para conferir-lhe as condições de elegibilidade e ausência de inelegibilidades”.

“Sendo assim [...] defiro o pedido de registro de candidatura de Euclides Ribeira da SIlva Júnior para concorrer ao cargo de Senador, sob o número 700, com a seguinte opção de nome: Euclides Ribeiro”, determinou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet