Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 24 de Outubro de 2020

0 2
:
5 8
:
1 9

Últimas Noticias

Notícias / Política

15 Out 2020 - 08:50

Fávaro lidera com tranquilidade

Atual senador tem 20% contra números pequenos de adversários

DANIEL PETTENGILL

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Dando continuidade ao levantamento feito pelo Instituto Gazeta Dados sobre a preferência dos moradores de Lucas do Rio Verde nas eleições de 15 de novembro, o jornal A Gazeta traz também a intenção de voto ao Senado. Carlos Fávaro (PSD), senador interino com forte base política em Lucas do Rio Verde, aparece liderando a pesquisa na modalidade estimulada no município com 20% da preferência dos eleitores.

Em segundo lugar surgem empatados Euclides Ribeiro (Avante), Nilson Leitão (PSDB) e Pedro Taques (SD). Logo atrás aparecem José Medeiros (Pode) e coronel Fernanda (Patri), ambos com 2% cada.Fecha a lista candidatos que obtiveram 1% cada. Elizeu Nascimento (DC), Feliciano Azuaga (Novo), Procurador Mauro (Psol) e Valdir Barranco (PT). Na pesquisa, brancos e nulos somam 4% e os que não souberam ou não quiseram responder saltam a 59%.

Também foi perguntado ao entrevistado quais dos 11 candidatos ao Senado que ele não votaria de jeito nenhum. Doze por cento rejeitam o ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques. Já o Procurador Mauro é descartado por 3% do eleitorado.

Em terceiro lugar aparecem Carlos Fávaro, José Medeiros e Nilson Leitão com 2% cada. Com 1% de rejeição estão Feliciano Azuaga, Reinaldo Moraes e Elizeu Nascimento. Apenas a coronel Fernanda e Valdir Barranco não são pontuados no quesito rejeição, segundo a pesquisa. Brancos e nulos somaram 7% e quem não respondeu ou não soube responder foram 69%.  

A pesquisa Gazeta Dados ouviu os eleitores de Lucas do Rio Verde entre os dias 10 e 11 de outubro, com a metodologia quantitativa, através do método Survey, quando se entrevista os eleitores utilizando um questionário junto a uma amostra representativa do município. A pesquisa foi realizada com 400 moradores em 26 bairros da cidade.

O intervalo de confiança é de 95%. Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados estariam iguais a este, dentro da margem de erro estipulada, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.  

Entre os 400 entrevistados pelo Gazeta Dados, 51% foram do sexo feminino e 49% masculino. Já 29% dos entrevistados têm idade entre 25 e 34 anos. Na faixa de 35 a 44 anos, o índice é de 26%. Os eleitores entre 16 e 24 anos representam 15% dos entrevistados e 23% têm idade entre 45 e 60 anos. Já os que possuem mais de 60 anos representam 7% dos eleitores.  

Entre os entrevistados, 48% disseram possuir ensino médio completo e incompleto, enquanto que 23% têm o ensino fundamental completo e 7% fundamental incompleto. Os que possuem ensino superior completo ou estão cursando, somam 18%. Quem nunca estudou e/ou não sabe ler e escrever representam 4%.  

Entre os 400 entrevistados, 55% ganham entre 1 e 5 salários mínimos. Outros 30% ganham de 5 a 10 salários, 11% mais de 10 salários e 4% ganham até um salário mínimo. Quarenta e dois por cento trabalham em empresa privada, 26% por conta própria e 18% diz cuidar da casa. Seis por cento dos entrevistados trabalham em empresa ou órgão público, 5% são pensionistas ou aposentados e 2% desempregados. Estudantes somam 1%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-07290/2020. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet