Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

0 5
:
4 8
:
0 2

Últimas Noticias

Notícias / Política

15 Out 2020 - 10:10

Emanuel diz que pegou obra do HMC abandonada e França promete botão do pânico

Lucas Bólico

Rogério Florentino / Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino / Olhar Direto)
Os candidatos a prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e Roberto França (PATRI) apresentaram novo programa eleitoral na noite desta quarta-feira (14) e abordaram temas diferentes: violência contra as mulheres e saúde pública.Com menor espalho na TV, Gisela Simona (PROS) também exibiu propaganda inédita em que destacou crescimento nas intenções de voto registrado nas rodadas de pesquisa do instituto Olhar Dados. O programa também mostrou trecho de um discurso em que a candidata afirma que os cuiabanos tem condições de ter uma representação que tenha “a nossa cara”.
 
O marketing do ex-prefeito Roberto França sustentou que ele teve uma gestão inovadora no combate à violência contra a mulher no período em que comandou o Alencastro. Roberto citou a Casa de Amparo e exibiu depoimento da esposa Iraci França, que cuidou da área social na gestão do marido.
 
O candidato ainda prometeu instalar em Cuiabá, caso eleito, projetos como “Mulher Mais Segura” e realizar parceria com a patrulha Maria da Penha. Anunciou ainda a criação da “Casa da Mulher” e a instituição do projeto botão do pânico para aperfeiçoa a proteção à mulher vítima de violência doméstica.
 
Já Emanuel focou na saúde. Disse que quando assumiu a prefeitura era uma realidade a rede pública ter pacientes aguardando atendimento em corredores de hospitais. “Isso mudou. A cidade ganhou o maior e mais moderno hospital do estado: o HMC”, declarou.
 
Pinheiro afirmou que encontrou as obras praticamente abandonadas e as executou com planejamento e total transparência. O emedebista também citou a importância da nova estrutura durante a pandemia do novo coronavírus: o local focou no atendimento aos pacientes não infectados pela Covid-19 enquanto outros locais como a Upa Verdão e o antigo pronto-socorro puderam ficar totalmente focados para salvar os infectados.

Os outros candidatos repetiram programas que já haviam sido exibidos anteriormente.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet