Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Outubro de 2020

0 5
:
3 4
:
2 1

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

15 Out 2020 - 12:10

Cuiabá tem redução de 45% de novos casos de coronavírus de uma semana para outra

Fabiana Mendes

Rogério Florentino / Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino / Olhar Direto)
Cuiabá teve uma redução de 45% dos casos de coronavírus de uma semana para outra, quando foram notificadas 723 infecções, segundo o Informe Epidemiológico. A redução tem sido verificada sistematicamente desde a Semana 26 (entre 21 a 27 de junho), na qual foi observado o maior número de casos notificados semanalmente, um total de 2.047.O último mês de setembro concentrou 12,0% dos casos notificados de Covid-19 desde 14 de março, com média de 773 casos/semana, enquanto no mês anterior, a média foi de 1.151,8 casos/semana.

Dos 131.854 casos em residentes em Mato Grosso, 19,8% foram de moradores da Capital. Esse índice se mantém próximo a este valor há várias semanas e muito inferior ao observado no início da pandemia.

Em 18 de abril, cerca de um mês após o primeiro caso confirmado, Cuiabá concentrava 64% dos casos da doença. Nesse contexto, vale ressaltar que a Capital representa 17,8% da população mato-grossense.

Neste informe foram apresentadas informações desde a data da notificação do primeiro caso, até 10 de outubro de 2020. Ao todo, a Capital contabiliza 26.047 casos em residentes e 973 mortes. Taxa de mortalidade segue superior à do estado, porém com menor crescimento, e mais que o dobro do Brasil.

Os dados são elaborados pela Secretaria de Saúde de Cuiabá, com apoio de pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que publica semanalmente o Informe Epidemiológico sobre a Covid-19 com o objetivo de monitorar o padrão de morbidade e mortalidade e descrever as características clínicas e epidemiológicas dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG – pelo SARS-Cov-2 em residentes no município de Cuiabá. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet