Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Outubro de 2020

0 6
:
3 1
:
1 5

Últimas Noticias

Notícias / Política

15 Out 2020 - 14:20

Emanuel cita pandemia e anuncia que não participará de debates no 1º turno

Primeiro debate ocorre nesta quinta, na TV Vila Real

ALLAN MESQUITA

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta manhã que não irá participar dos debates neste primeiro turno das eleições municipais. O primeiro encontro entre os candidatos ao Palácio Alencastro ocorre às 11h00 desta quinta-feira (15) na TV Vila Real (Canal 10.1).

Oficialmente, o prefeito aponta que a pandemia é o motivo para se ausentar dos "embates de idéias" com os adversários. "A exposição a espaços fechados, que possibilitem a aglomeração de pessoas, representa  riscos à saúde do candidato, de sua equipe e de profissionais da comunicação", diz a nota do prefeito, que lembrou que a TV Centro América, afiliada da Globo em Mato Grosso, não realizará debates no 1º turno também por conta da pandemia.

Em entrevistas anteriores, o gestor havia deixado um "suspense" sobre sua participação nos debates. Ele, porém, alegava que estava disposto a debater Cuiabá e não ataques.

Na nota em que comunicou sua ausência nos debates, ele disse que continuará sua campanha à reeleição focado nos problemas e soluções para a Capital. "Reitera sua defesa a exposição do plano de governo e de propostas para fomento ao crescimento da cidade e deixará de participar de qualquer  debate que gere riscos à saúde das pessoas e que seja constituído em um formato que fuja a compreensão dessa premissa", pontuou.

Ainda hoje, Emanuel Pinheiro dará uma entrevista coletiva on-line através de suas redes sociais. Ele assegura que irá priorizar o diálogo direto com a sociedade.

 

NOTA PÚBLICA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, candidato à reeleição pela Coligação “A Mudança Merece Continuar” informa:

- as medidas de biossegurança para evitar a propagação do novo Coronavirus devem ser respeitadas;

 - que a exposição a espaços fechados, que possibilitem a aglomeração de pessoas, representa  riscos à saúde do candidato, de sua equipe e de profissionais da comunicação;

- o prefeito avalia que  o exemplo da TV Centro América que optou pela suspensão dos debates em primeiro turno no pleito eleitoral de 2020 deve ser seguido; 

- por fim, reitera sua defesa a exposição do plano de governo e de propostas para fomento ao crescimento da cidade e deixará de participar de qualquer  debate que gere riscos à saúde das pessoas e que seja constituído em um formato que fuja a compreensão dessa premissa.

O prefeito Emanuel Pinheiro informa que concederá coletiva on-line na data de hoje (15), a partir das 16h, por meio de suas redes sociais. 

Cada jornalista de um veículo de comunicação poderá encaminhar uma pergunta em tempo real ao prefeito, por meio do grupo criado no Whatsapp. A coletiva terá duração de 1h. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet