Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Outubro de 2020

0 5
:
2 6
:
0 8

Últimas Noticias

Notícias / Geral

15 Out 2020 - 14:40

TRE autoriza que WhatsApp faça verificação interna sobre disparos em massa ligados a Fávaro

Arthur Santos da Silva

Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), por maioria, determinou suspensão de processo a fim de converter o feito em diligência para produção de prova requerida pelo Procurador Regional Eleitoral em face de Carlos Fávaro (PSD), senador interino e candidato ao cargo na eleição suplementar, solicitando que a rede social WhatsApp faça uma verificação interna em relação a dois números de telefone.
A decisão do TRE seguiu divergência do juiz-membro Jackson Coutinho. Ação tem como objetivo saber se foi identificado comportamento que caracterize o disparo de mensagens eletrônicas em massa, automatizadas ou em forma de spam, em nome de Carlos Fávaro.
 
Respondendo pedido do Ministério Público Eleitoral, em caso positivo, a rede social deve fornecer detalhamento do modo, frequência e se há outros números envolvidos.
 
O Partido Social Liberal foi quem propôs ação cautelar de produção antecipada de provas. Na ação, o PSL afirma que Fávaro tem se valido de contratação de disparos em massa de mensagens de whatsapp para potencializar seu nome na eleição que se aproxima.
 
O pré-candidato informou desconhecer ou possuir qualquer informação a respeito do objeto da ação. Conforme o processo, um dos dois números utilizado teve seu titular identificado pela operadora Vivo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet