Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Outubro de 2020

0 5
:
1 6
:
5 6

Últimas Noticias

Notícias / Política

15 Out 2020 - 15:30

‘Em 301 anos, Cuiabá nunca teve mulher eleita’, diz Gisela antes de debate

gazeta digital

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Repassando os últimos detalhes para o debate dos candidatos a prefeito da TV Vila Real, Gisela Simona (PROS) viu com otimismo o quarto lugar na intenção de votos da pesquisa Gazeta Dados. Ao , a única candidata mulher ao Palácio da Alencastro, pausou sua breve reunião antes do debate para falar sobre a representatividade que Cuiabá não teve. 

“Veja que Cuiabá, em seus 301 anos, nunca teve uma mulher eleita prefeita. Estamos rompendo algumas barreiras nesse sentido, colocar aqui o nosso nome, dando essa opção para que Cuiabá possa dar uma oportunidade de uma gestão diferenciada”, disse a candidata, em reunião com o vice Maestro Fabrício (PDT). "Vamos romper essa barreira de que mulher não vota em mulher".Diretora há 12 anos do Procon-MT, ela apontou ainda que mulheres representam o maior número de eleitoras, e ainda assim não as enxergamos nos espaços de poder, como legislativo, executivo e judiciário.

“A mulher hoje é 54% do eleitorado de Mato Grosso e isso é importante. Somos a única coligação que na verdade apresenta um de seus capítulos de programa de governo, políticas de valorização à mulher”, defende.

Na pesquisa Gazeta Dados, divulgada nesta manhã de quinta-feira (15), Gisela aparece em 4º lugar, com 9,34% de intenção de votos. Com otimismo, a candidata relata que na pré-campanha, tinha 4%, evidenciando que cresceu nas pesquisas.

Ela ainda cita que no ranking de rejeição, ela é uma das menos citada pela população cuiabana. “Começamos a pré-campanha na casa dos 4 %. Subimos pra 7% e estamos na casa dos 10% agora. Por outro lado, os índices de rejeição são os menores, e isso é importante exatamente pela da margem de crescimento”, avalia.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet