Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 30 de Novembro de 2020

2 3
:
3 7
:
3 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Economia

19 Out 2020 - 08:30

França garante estrutura para as 60 feiras livres de Cuiabá

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O candidato a prefeito do Patriota, Roberto França, passou o domingo em contato com eleitores no bairro Osmar Cabral e no Distrito da Guia, com todo respeito aos protocolos de segurança da Covid-19. A caminhada do prefeito, do vice Marcelo Bussiki e da ex-vice-governadora Iraci França, começou pela feira livre do bairro Osmar Cabral.

Em contato com os feirantes e consumidores, França assegurou o apoio da prefeitura. “Eu tenho um carinho especial pelas feiras livres da Capital, pois são pequenos empreendedores que prestam um serviço de grande utilidade pública, abastecendo a comunidade com frutas, verduras, legumes, peixe, carne e outros produtos com preços acessíveis”, disse França.   

Cuiabá tem quase 60 feiras livres, que funcionam de terça a domingo e empregam milhares de feirantes e suas famílias, com produtos da agricultura familiar de toda a baixada cuiabana. "Pela importância econômica e social das feiras é fundamental que a prefeitura contribua para estruturar e profissionalizar esses empreendedores, de forma que eles possam ser competitivos em meio à concorrência de supermercados, por exemplo. Vamos trabalhar para melhorar a infra-estrutura das feiras, com banheiros químicos e orientações sobre a organização interna, de forma a melhorar o atendimento aos consumidores e a sobrevivência digna dos feirantes”, disse França. 

DISTRITO DA GUIA

Em seguida França visitou o distrito de Nossa Senhora da Guia, um dos principais distritos da Capital, fundado no século 18 em função da expansão dos garimpos da baixada cuiabana. A escolha do nome do distrito está associada à devoção do povo pela santa portuguesa.

França foi recebido com entusiasmo pelos moradores, que reconhecem o trabalho prestado em suas duas gestões como prefeito de Cuiabá. “Roberto já mostrou seu carinho e atenção pelo distrito, foi ele quem fez a praça central , o mini-estádio, a estação de tratamento de água, o asfalto, a linha de ônibus, tem serviço prestado pela Guia”, disse o comerciante Geraldo Silva. “Depois de França, só o ex-prefeito e hoje governador Mauro Mendes deu atenção ao distrito”, disse Maria Lígia, moradora do distrito.

Em sua nova gestão, Roberto assegurou novas obras e ações para melhorar a infra-estrutura do distrito, especialmente na área da saúde e da educação. “Vamos investir na melhoria da qualidade de vida de todos os distritos da Capital, levando serviços públicos de qualidade em todos os setores”, disse França.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet