O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) não poupou adjetivos para o senador interino Carlos Fávaro (PSD) ao declarar seu apoio à candidatura da coronel Rúbia Fernanda (Patriota) em Lucas de Rio Verde (332 km de Cuiabá) na noite do último sábado (18). Sem citar diretamente o interino, Pivetta chamou de Fávaro de “diarista dos burgueses, mentiroso e estelionatário”.
Ele ainda lembrou do período em que o senador interino foi vice do ex-governador Pedro Taques (Solidariedade). “Vocês sabem de quem eu estou falando. Sujeito que não tem honra. Teve a oportunidade como vice-governador e nunca fez nada, a não ser andar pelo Estado as custas do erário público para desenvolver o partido dele, mentindo para Deus e o mundo. Ninguém acredita nesse cara, estelionatário, picareta de carteirinha”, disparou.
Pivetta disse ainda que população está cansada de “mentiras” e de candidatos que representem apenas um segmento. “Mentiras e desculpas da nossa parte vocês nunca viram aqui. Vocês sabem a diferença que é Lucas do Rio Verde, da cidade de onde vocês vieram. Isso não foi feito por esse cara que está ai”, complementou.
A fala ocorreu quando o vice-governador discursava durante a caminhada pelas ruas do bairro Tessele Júnior, com a presença de líderes políticos e apoiadores da coligação. Pivetta, que já foi prefeito da cidade por 3 vezes, apresentou Fernanda aos luverdenses e subiu no palanque da militar.
O apoio dele à coronel chegou a surpreender, já que o PDT está na coligação do advogado Euclides Ribeiro (Avante). O vice-governador, no entanto, justificou que apesar da “pouca experiência”, Fernanda não possui máculas em sua trajetória. “Conheci a coronel Fernanda pessoalmente na segunda-feira passada. Eu estava indefinido em relação ao Senado, ouvi atentamente as intenções dela e decidi que ela seria minha candidata. Eu quero ser representado lá em Brasília por alguém por alguém que pode até ser um pouco ingênua e inexperiente, mas que não tenha mácula. Eu prefiro que ela não tenha experiência e ouça as pessoas de bem. Prefiro que ela ouça também a população e corresponda aos desejos da sociedade, do que ser um capacho, uma diarista dos burgueses como é esse candidato aqui de Lucas do Rio Verde”, concluiu.