Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 5 de Março de 2021

2 3
:
0 8
:
3 3

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

21 Out 2020 - 07:40

Apesar de liderança de Abílio, cuiabanos acreditam em vitória de EP, revela Ibope

Dados na espontânea indicam que capital terá novamente segundo turno

DIEGO FREDERICI

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O Instituto Ibope divulgou a pesquisa completa das intenções de voto nas eleições municipais de 2020 em Cuiabá. O levantamento aponta um paradoxo entre os eleitores da Capital de Mato Grosso, que mesmo colocando o vereador, e candidato a prefeito, Abílio Júnior (Podemos), à frente dos adversários, não acreditam que ele será o vencedor do pleito.

De acordo com o estudo do Ibope, 36% dos entrevistados acreditam que o atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), irá se reeleger. Só 20% acham que Abílio vencerá a disputa.O Ibope apontou na pesquisa que Abílio Júnior perde na expectativa de vitória também para o candidato Roberto França (Patriota) no levantamento que avalia a “crença” dos eleitores de Cuiabá sobre o próximo prefeito. França pontuou 21% nesse quesito – 1% a mais do que Abílio.

Na pesquisa estimulada, Abílio Júnior tem 26% das intenções do voto, enquanto Emanuel Pinheiro alcança 20% e Roberto França 19%. Os números do Ibope apontam um empate técnico entre os três primeiros colocados, uma vez que a margem de erro do levantamento é de 4% para mais ou para menos.

ESPONTÂNEA

O Ibope também divulgou a pesquisa espontânea para prefeito de Cuiabá – modalidade em que os nomes dos candidatos não são citados. Abílio Júnior permanece na frente, com 19% das intenções de votos, seguido por Emanuel Pinheiro (15%), Roberto França (14%), Gisela Simona (7%), Julier (2%), e Paulo Henrique Grando (1%).

Aécio Rodrigues e Gilberto Lopes Filho não pontuaram. Ainda na pesquisa espontânea, o Ibope aponta que 14% votariam em branco ou anulariam o voto e que 27% dos eleitores não souberam ou não responderam à pesquisa.

Em relação à classificação da administração Emanuel Pinheiro, 42% dos eleitores avaliam que a atual gestão da prefeitura de Cuiabá é “regular”, enquanto 30% a consideram “ótima” ou “boa”. O Ibope aponta também que 28% dos eleitores avaliam como “ruim” ou “péssima” a forma como a Capital vem sendo administrada.

De forma geral, no entanto, a população de Cuiabá (51%) desaprova o prefeito Emanuel Pinheiro, enquanto 44% aprovam sua gestão. A pesquisa Ibope ouviu 602 pessoas entre os dias 14 e 16 de outubro. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada sob o número MT-02443/2020.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet