Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 5 de Dezembro de 2020

2 2
:
3 3
:
5 5

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

21 Out 2020 - 08:54

Esclarecimento: Camila Telles desmistifica consumo excessivo de 15 mil litros água para produção de carne

Redação - Repórter Agro por Tiago Seiffert

Arquivo Pessoal/Instagram Camila Telles

 (Crédito: Arquivo Pessoal/Instagram Camila Telles)
Nesta última terça-feira (20), a relações públicas e defensora do Agro Camila Telles debateu e esclareceu um ponto muito importante sobre a produção de carne bovina brasileira.

No vídeo realizado em parceria com a Associação de criadores de Mato Grosso, Camila desmistificou a teoria que induzia as pessoas a entenderem que eram gastos em média 15 mil litros de água para produção de 1 kg de carne.

Segundo Camila as fontes e metodologias utilizadas para o levantamento de dados como estes, devem sempre serem avaliadas e analisadas sua procedência, uma vez que as mesmas podem estar trazendo inverdades, como o o presente caso.

Na realidade estes 15 mil litros consumidos são provenientes de águas da chuva, logo, está ocorrendo um reaproveitamento desta água que seria destinadas aos solos de qualquer maneira. Dentro deste contexto 94% da produção é proveniente do reaproveitamento de água da chuva.

Concluímos que, se trata de um sistema sustentável.

Confira o vídeo completo, CLICANDO AQUI

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet