Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 25 de Novembro de 2020

1 3
:
4 9
:
5 1

Últimas Noticias

Notícias / Política

21 Out 2020 - 14:30

Justiça Eleitoral não acha filiação partidária e nega registro em nome de vice de Julier

Arthur Santos da Silva

Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto)
A magistrada Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, indeferiu registro em nome de Vera Lucia Bertoline (PT), candidata a vice-prefeita de Cuiabá na chapa de Julier Sebastião (PT).Segundo os autos, com base no Sistema de Filiação Partidária, a candidata não está filiada a partido político. Intimada, Vera Lucia deixou transcorrer em branco o prazo para manifestação.
 
Conforme legislação, para concorrer, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de 6 meses antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido político no mesmo prazo.
 
“Isto posto, indefiro o pedido de registro de candidatura de Vera Lucia Bertoline, para concorrer ao cargo de vice-prefeito”, decidiu a magistrada eleitoral.
 
Gabriela Carina Knaul alertou que o Partido dos Trabalhadores deve apresentar substituto no prazo legal sob pena de decretação de inaptidão da chapa, ou apresentar o recurso cabível.O titular da chapa, Julier Sebastião, teve seu registro deferido e está apto para concorrer.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet