Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 26 de Novembro de 2020

2 3
:
5 0
:
0 7

Últimas Noticias

Notícias / Geral

23 Out 2020 - 08:49

Luciara solicita licença para avaliar impacto ambiental de implantação de empreendimentos

Redação Agência da Notícia com Semana 7

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O município de Luciara solicitou junto a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), uma Licença Ambiental Provisória (LOP) que irá permitir a avaliação prévia de impactos ambientais da implantação e operação de determinado empreendimento.

O requerimento desta licença tem o intuito de solucionar a questão do impacto ambiental em relação ao descarte correto de entulhos, restos de materiais de construção, galhos entre outros.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está trabalhando em parceria com a Associação Matogrossense dos Município (AMM) no desenvolvimento do projeto de descarte correto de entulhos e liberação para extração de areia e cascalho no município.

"O Bota Fora irá atender não somente o setor público, como também a iniciativa privada, evitando o descarte de forma incorreta ou juntamente com o lixo doméstico", ressaltou Elis Regina Cardoso, secretária de meio ambiente.

Também foi solicitado a liberação de jazida de cascalho e areia para que os produtos sejam extraídos da forma menos agressiva possível ao meio ambiente e em local pré definido junto a secretaria.

"Consideramos esse passo bastante significativo para o município, estamos procurando meios de legalizar a retirada de areia e cascalho para que todos possam agir conforme a lei e preservando o meio ambiente", enfatizou o prefeito de Luciara, Fausto Azambuja.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet