Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Janete: “O Ibope vai errar em 2014, como errou em 2010 e 2012”

Candidato a governador afirma que dados do instituto não merecem crédito

Agência da Notícia com Mídia News

03/10/2014 - 15:20

 Candidata ao Governo do Estado, Janete Riva (PSD) afirmou que não acredita no resultado da pesquisa do Ibope, divulgada ontem pela TV Centro América.

"O Ibope vai errar o resultado das eleições deste ano, assim como apresentou dados equivocados nas eleições de 2010 e 2012. Eu prefiro nem tomar conhecimento da pesquisa. Para mim, o Ibope perdeu totalmente a credibilidade desde 2010. O Ibope para mim é igual a nada. A verdadeira pesquisa esta nas urnas”, afirmou.

"Eu prefiro nem tomar conhecimento da pesquisa. Para mim, o Ibope perdeu totalmente a credibilidade desde 2010. O Ibope para mim é igual a nada" Ela disse acreditar que estará no segundo turno das eleições. “Minha pesquisa é o povo, que é quem vota. Sinto o carinho das pessoas nas ruas, a aceitação com participação popular nas reuniões, carreatas e caminhadas que fizemos pelo Estado”, disse.

O presidente do PSD de Cuiabá, Wilson Teixeira "Dentinho", também criticou o instituto. “Estão tentando nos desanimar com essas pesquisas, mas o resultado que estamos vendo nas ruas é outro. O Ibope, mais uma vez, vai ser desacreditado em Cuiabá, como foi em 2012. É um absurdo o que estão fazendo com a nossa candidatura para tentar fazer o adversário ganhar em primeiro turno”, disse.

Segundo ele, nas eleições de 2010, o Ibope apontou segundo turno nas eleições para o governo do Estado. "Mas o Silval Barbosa venceu no primeiro turno, com 51,21% dos votos. Para o Senado, o levantamento mostrava Pedro Taques apenas na quarta posição, na pesquisa divulgada no dia 27 de setembro", disse.

"Já no final da eleição, Blairo Maggi e Taques foram eleitos com 37,08% e 24,48% dos votos válidos, respectivamente", disse.

Dentinho disse que, em 2012, o instituto também apresentou números "equivocados" na disputa pela prefeitura de Cuiabá.

"Na última pesquisa Ibope divulgada antes das eleições, Lúdio Cabral apareceu em primeiro lugar, com 43% das intenções de votos, contra 36% de Mauro Mendes . Na ocasião, o levantamento mostrou que o petista podia vencer até no primeiro turno", disse.

"Mas o resultado foi outro: Mendes, com 43,96%, contra 42,27% de Lúdio Cabral", disse.

Na quarta rodada de pesquisa do Ibope para o governo do Estado destas eleições, o candidato Pedro Taques (PDT) aparece na liderança, com 48% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Lúdio está na segunda colocação, com 29%, e Janete, com 7%.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp