Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 26 de Novembro de 2020

2 3
:
1 8
:
3 6

Últimas Noticias

Notícias / Geral

26 Out 2020 - 10:30

JBS inaugura o seu oitavo confinamento no País

Com a unidade em operação, a companhia passa a ter capacidade de terminar 116 mil bovinos por ano

midia news

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
A JBS está abrindo as operações de uma nova unidade de confinamento no País. Neste mês de outubro começa a funcionar o confinamento do município de Confresa (MT), com capacidade estática de 4,8 mil bovinos, podendo terminar 12 mil animais por ano, em 2,5 giros. A informação foi divulgada com exclusividade ao Portal DBO.O confinamento no modelo de prestação de serviço ao produtor é o oitavo da empresa no País, desde que começou a construir unidades próprias em 2010. Outras duas unidades de terminação intensiva de bovinos, inauguradas este ano, são a de Rio Brilhante (MS) e a de Campo Florido (MG). Cada uma possui capacidade estática de 4 mil animais e podem terminar 10 mil bovinos no ano, em 2,5 giros.

Os demais confinamentos da JBS estão em Castilho e Guaiçara (SP); Lucas do Rio Verde e Nova Canaã do Norte (MT), e em Terenos (MS). Com a nova unidade mato-grossense, a companhia passa a ter uma capacidade total de abate nesse sistema 116 mil bovinos, por ano.

Serviço na engorda

De modo geral, são oferecidos ao produtor infraestrutura e uma equipe de veterinários, zootecnistas e nutricionistas que acompanham diariamente a evolução dos animais. O pecuarista pode investir em quatro modalidades de contratação: 1) Diária: paga um preço fixo pelas diárias; 2) Parceria: o animal é pesado na entrada e o produtor recebe as arrobas magras a preço de boi gordo; 3) Arroba produzida: paga um preço fixo pelo total de arrobas engordadas dentro do confinamento; 4) Ração por quilo: o pecuarista paga pelo quilo de ração consumida por animal. O produtor só desembolsa o valor de custos, como alimentação e frete, após o abate dos animais. Com informações de Ascom/JBS

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet