Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 26 de Novembro de 2020

2 0
:
3 1
:
0 9

Últimas Noticias

Notícias / Política

27 Out 2020 - 14:30

Coronel revela que seu projeto é para 2022

PABLO RODRIGO

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
A candidata de Jair Bolsonaro (sem partido) ao Senado, coronel Fernanda (Patriota), admitiu que a sua candidatura é um projeto para 2022. A declaração foi dada durante uma live realizada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), na segunda-feira (26).  

"Ele [Bolsonaro] me fez esse convite por entender que poderia ser um projeto novo para 2020 também. Mas 2020 seria apenas uma sementinha plantada para 2022. Então a Coronel Fernanda é um projeto inicial do presidente Jair Bolsonaro para uma nova proposta de política para 2022", disse a candidata.  A declaração caiu com desconfiança no meio político e de apoiadores, já que a candidata não deixou claro se está desanimada com a sua campanha e já começa a focar na próxima eleição, ou se pretende usar o Senado para disputar o governo do Estado em 2022, e abrindo caminho para o seu suplente, Victório Galli (Patri), assuma sua cadeira, caso seja eleita em 15 de novembro.  

Ela contou sobre o projeto logo no início do evento, quando descrevia mais uma vez a forma como decidiu ser candidata, mesmo sem vocação política, contando que o presidente Bolsonaro queria uma mulher militar e evangélica na vaga do Senado.  

Segundo Fernanda, a sua candidatura visa renovar o Senado. "A gente precisa de uma certa forma, renovar, buscar pessoas que queiram produzir mais. Nós temos muitos problemas pontuais e que estão aí há décadas e ninguém faz nada".  

Coronel Fernanda vem buscando se eleger dentro da "onda bolsonarista" iniciada em 2018, quando a ex-juíza Selma Arruda (sem partido) foi eleita como a mais votada com a mesma estratégia, de ser a "senadora do Bolsonaro".

Porém, ela foi cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, fazendo com que a Justiça Eleitoral convocasse uma eleição suplementar para preenchimento da vaga e que ocorrerá no próximo dia 15 de novembro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet