Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 3 de Dezembro de 2020

0 4
:
1 1
:
4 1

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

27 Out 2020 - 15:50

Cuiabá transfere ponto facultativo para sexta

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
A Prefeitura de Cuiabá informa que o ponto facultativo do Dia do Servidor, celebrado nacionalmente no dia 28 de outubro, foi transferido para a próxima sexta-feira (30). A medida consta no Decreto nº 8.148, publicado no Diário Oficial de Contas que circulou no dia 16 de outubro.

O decreto se estende a todos os órgãos da Administração Pública Municipal, exceto para aquelas atividades consideradas de caráter essencial, tais como: saúde, manutenção de distribuição de água, Defesa Civil, fiscalização e orientação do trânsito. Com a mudança promovida por meio do documento, o expediente na Prefeitura de Cuiabá fica suspenso na própria sexta-feira e também na segunda-feira (2), data que marca o feriado de Dia dos Finados. Na terça-feira (3), todavia, os trabalhos nos órgãos públicos municipais retornam à normalidade.Em relação à coleta domiciliar de resíduos, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) destaca que o trabalho não será realizado apenas no Dia de Finados. Dessa forma, na terça-feira (3), o serviço volta a ser executado nos bairros já preestabelecidos na rota habitual de atendimento.

Por conta da suspensão, a orientação é que a população redobre a atenção quanto à realização da coleta, colocando os resíduos para o recolhimento somente após o feriado. A Limpurb reforça ainda que o cidadão pode relatar qualquer problema relacionado a esta atividade pelos telefones 0800 002 02 02 e (65) 3645–5518.

Em relação ao comércio da Capital, o ponto facultativo do Dia do Servidor não implica em seu funcionamento. Todavia, o feriado de Dia dos Finados é uma das cinco datas em que o setor não possui autorização para abrir, seguindo as normas estabelecidas pela Convenção Coletiva do Trabalho (CCT).

Conforme a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL-Cuiabá), o estabelecimento somente pode funcionar no dia 2 de novembro sem o uso de mão de obra de empregados.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet