Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 25 de Novembro de 2020

1 3
:
5 1
:
3 2

Últimas Noticias

Notícias / Política

27 Out 2020 - 19:00

Assembleia aprova PEC que permite reeleição do presidente do TCE

Mensagem foi votada na sessão de terça-feira (27) e ainda permite reeleição do procurador-geral de Contas

midia news

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta terça-feira (27), por maioria a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a reeleição para presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Foram 21 votos favoráveis.

A proposta ainda permite a recondução do procurador-geral do Ministério Público de Contas.

A peça foi apreciada em segunda votação na sessão ocorreu de maneira remota.Na prática, o presidente da Corte de Contas, Guilherme Maluf, e o procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alenca, poderão se postular para concorrer ao cargo por mais dois anos.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) a proposta deve ser promulgada ainda nesta terça. 

“A PEC foi aprovada e vamos promulgá-la daqui a pouco e já passa a valer. Tanto o procurador do MPC e o presidente podem ter sua reeleição por um mandato”, afirmou Botelho após a sessão.

Os votos dos deputados Dilmar Dal’Bosco (DEM), Ulysses Moraes (PSL) e Claudinei Lopes (PSL) não foram registrados devido a uma falha na conexão na internet.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet