Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 27 de Novembro de 2020

1 7
:
5 3
:
2 8

Últimas Noticias

Notícias / Política

28 Out 2020 - 09:40

Botelho não vê 'empolgação' em nenhum candidato e não apoiará ninguém para Senado

Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Max Aguiar

Rogério Florentino/OD

 (Crédito: Rogério Florentino/OD)
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), declarou que nenhum dos onze candidatos ao Senado o ‘empolgou’ e deixou claro que não irá apoiar ninguém na eleição suplementar que irá definir quem herdará a vaga da senadora cassada Selma Arruda (Podemos).“Ninguém criou uma empolgação assim para eu apoiar, não apareceu ninguém que realmente defenda os cuiabanos, a baixada cuiabana, a industrialização do Estado. Não vi ninguém com esta força, portanto não tenho a definição. Vou votar, mas não estarei manifestando apoio a ninguém”, disse o deputado ao Olhar Direto.
 
O partido de Botelho, o Democratas está apoiando a candidatura de Nilson Leitão (PSDB), inclusive lançou o ex-governador Júlio Campos (DEM) como primeiro suplente na chapa, fato que desagradou vários dos filiados.
 
Botelho, que havia manifestado simpatia pela candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), que até o mês de setembro era pré-candidato, acabou votando para que o seu partido liberasse Júlio Campos para compor a chapa de Leitão.
 
A sigla então liberou os filiados para apoiarem quem eles quiserem. O próprio governador Mauro Mendes (DEM) migrou para o palanque de Carlos Fávaro (PSD).
 
Os candidatos ao Senado são: Nilson Leitão (PSDB), Carlos Fávaro (PSD), Coronel Fernanda (Patriota), José Medeiros (Podemos), Procurador Mauro (Psol), Valdir Barranco (PT), Elizeu Nascimento (DC), Feliciano Azuaga (Novo), Reinaldo Morais (PSC), Pedro Taques (SD) e Euclides Ribeiro (Avante).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet