Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 25 de Novembro de 2020

1 3
:
0 5
:
2 8

Últimas Noticias

Notícias / Política

29 Out 2020 - 11:30

Secretário detona candidatos e alerta para aumento de casos da Covid

Gilberto Figueiredo diz que pandemia ainda não acabou e continua infectando e matando mato-grossenses

ALLAN MESQUITA

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, criticou os candidatos que tem provocado aglomerações durante as campanhas partidárias nas eleições deste ano. Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (28), Gilberto disse que alguns postulantes se já sentem “confortáveis” para desrespeitar as normas sanitárias, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus. 

“Infelizmente no momento de eleições alguns candidatos por força da necessidade de fazer campanha acabam incentivando a aglomeração de pessoas como se a pandemia já tivesse acabado. É um momento muito desconfortável porque estamos em um período eleitoral que coincide com uma pandemia”, ponderou. 

A fala ocorreu quando o secretário comentava sobre as grandes concentrações de pessoas nas ruas e comitês eleitorais. Em Mato Grosso, alguns candidatos chegaram a ser flagrados fazendo campanha e conversando com eleitores sem o uso da máscara de proteção.

Segundo o secretário, o desleixo é ainda maior por parte de alguns políticos que estão ocupando cargos e disputam a reeleição. “Gestores começam a se preocupar menos com o assunto para focar nas eleições. É um péssimo exemplo desses candidatos. É bom que a população avalie se eles terão maturidade para dirigir um município”, concluiu. 

Por fim, Gilberto reforçou que apesar da certa estabilidade, o vírus ainda continua infectando pessoas em todo o Estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), até a tarde desta quarta-feira, foram confirmados 142.346 casos e 3.828 óbitos mortes em decorrência do a Covid-19.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet