Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 25 de Novembro de 2020

1 3
:
1 6
:
3 4

Últimas Noticias

Notícias / Política

29 Out 2020 - 09:08 | Atualizado em 29 Out 2020 - 09:12

Plano de turismo sustentável “Águas do Araguaia” vai beneficiar a economia da região

“Autor da proposta, Dr. Eugênio pretende apoiar a comercialização de produtos e serviços regionais”.

Redação Agência da Notícia

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
 
 
O plano de desenvolvimento do turismo sustentável “Rota Águas do Araguaia/MT”, trata-se de um projeto de lei apresentado nesta terça (27) pelo deputado estadual Dr. Eugênio (PSB).  Com o intuito de planejar o turismo de maneira sustentável, a curto, médio e longo prazos, bem como propor ações de infraestrutura turística e a criação de novos atrativos são os principais focos da medida. 
 
O PL pretende apoiar a comercialização de produtos e serviços regionais em eventos de promoção e geradores de fluxo turístico, promovendo desenvolvimento do turismo sustentável da região do Vale do Araguaia em Mato Grosso, elaborar o plano de turismo sustentável rota Águas do Araguaia, que deve diagnosticar e apresentar resultados acerca da infraestrutura de turismo na região, fomentar o empreendedorismo local e a geração de emprego e renda.
 
Em justificativa o deputado cita a importância do turismo, “...segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), é um fenômeno social que consiste no deslocamento voluntário e temporário de indivíduos ou grupo de pessoas, que por diferentes motivos se deslocam, gerando múltiplas inter-relações de importância social, cultural e econômica”, explica.
 
A região do Araguaia que possui diversos atrativos turísticos vai encontrar nas políticas de desenvolvimento do turismo um alicerce para expandir-se em todo o território nacional.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet