Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 3 de Dezembro de 2020

0 4
:
0 5
:
2 9

Últimas Noticias

Notícias / Política

30 Out 2020 - 09:10

Deputado aposta em arrancada de França: "vai ao 2º turno em 1º lugar"

Sobre Senado, Eduardo Botelho disse que não apoiará ninguém

ALLAN MESQUITA E WELINGTON SABINO

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) está confiante numa "arrancada" do ex-prefeito Roberto França (Patriotas) nas duas últimas semanas da campanha à prefeitura de Cuiabá. O democrata acredita que o apresentador e radialista deve estar no segundo turno da eleição como o mais votado no dia 15 de novembro.

“Estamos na campanha do Roberto França e com uma expectativa muito grande que ele vá para o segundo turno e possivelmente em primeiro lugar. Ele vem crescendo, vem tendo um crescimento mais consistente e constante. Os outros candidatos têm oscilado”, pontua o parlamentar.O democrata observa que as pesquisas eleitorais já mostram o crescimento de França e a tendência, em sua avaliação, é alavancar nos próximos dias. Nesta semana, os institutos de pesquisa apontaram um "empate técnico" entre França, Emanuel Pinheiro e Abílio Junior.

“Os números são esses, estamos crescendo e agora nessas últimas três semanas o eleitor vai definir e tenho certeza que o nosso candidato vai crescer”, disse Eduardo Botelho.

SENADO

O presidente da Assembleia também voltou a deixar claro que optou pela neutralidade na eleição suplementar ao Senado, também marcada para o dia 15 de novembro. Em março deste ano, o DEM chegou a lançar o ex-governador Júlio Campos, mas em virtude da pandemia da Covid-19, a data do pleito foi alterada e Júlio desistiu de ser o candidato.

Com isso, a legenda se dividiu em dois grupos: um grupo, liderado pela família Campos, apoia o projeto de Nilson Leitão (PSDB), e outra parte, encabeçada pelo governador Mauro Mendes (DEM), defende a candidatura de Carlos Fávaro (PSD).

“Vou votar, mas não tenho ainda definido e nem vou divulgar porque eu não estou apoiando ninguém. Não vejo ninguém que me entusiasmou com as defesas, sobretudo, da Baixada Cuiabana, da agricultura familiar, da industrialização desse Estado. Ninguém apresentou nada”, enfatizou Botelho.

 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet