Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 27 de Novembro de 2020

0 0
:
1 2
:
3 1

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

3 Nov 2020 - 17:30

Morre cuiabano que fazia tratamento experimental em SP

Ele havia arrecadado dinheiro nas redes sociais para realizar procedimento cirúrgico

midia news

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O motorista de aplicativo Luiz Paulo Lucena Borges, de 33 anos, morreu neste fim de semana depois de enfrentar um tratamento contra um câncer no cérebro. Ele fazia um teste experimental na Universidade de São Paulo (USP).

Luiz Paulo ficou conhecido após lançar uma campanha nas redes sociais para arrecadar cerca de R$ 85 mil que custearia uma cirurgia de retirada do tumor. 

"Meu nome é Luis Paulo. Tenho 33 anos e há 1 ano e 5 meses luto contra um câncer, o Gliobastoma Multiforme de alto grau, um dos tumores cerebrais mais agressivos. Preciso com urgência fazer a cirurgia e iniciar o tratamento completo aqui em São Paulo, mas para que tudo isto seja possível tenho que pagar as despesas médicas da cirurgia no valor de R$ 85 mil. Por isso venho lhe pedir uma doação de qualquer valor. Cada doação, por menor que ela seja, representará uma grande chance de vida para mim", escreveu ele em agosto deste ano.

O Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, em parceria com o Hospital do Coração, desenvolveu uma vacina para combater a Gliobastoma. Luiz decidiu se voluntariar para o tratamento, que estava em fase de testes. 

Ele não resistiu ao procedimento.

A mãe de Luiz, Rosa Helena Lucena Borges, expressou seus sentimentos pela perda do filho nas redes sociais. 

“Meu filho, minha vida, meu tudo!!!! Amor! Vida! Paixão! Que vou fazer sem você? Meu companheiro de passeios e diversões! Lutamos juntos pela sua vida! Você demonstrou sua coragem! Sereno e tranquilo enfrentou essa luta como um grande guerreiro! Sem reclamar, apesar das dores que sentia", escreveu ela.

"Sei que ele está sendo amparado pela espiritualidade junto com Jesus! Mas o meu amor reclama sua companhia! Meu BEBÊ! Minha alegria! Desde o seu nascimento sorria com uma alegria que iluminava nosso dia! Amoroso, carinhoso, forte, decidido”.

Parentes e familiares também prestam suas homenagens. 

"Eu te conheci nos rolês da vida. Com um estilo meio de roqueiro, parecia meio deslocado no mundo sertanejo... e até que sabia dançar. Você me levou pra andar de patins. Você me dava coragem, perdia o medo de cair. Você era foda demais Descanse em paz! Que sua família receba o conforto", escreveu uma amiga.
 
O enterro ocorreu na segunda-feira (2), no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet