Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

Cuiabá mantém aulas presenciais suspensas até 20 de novembro

Em novo decreto também foi retificado horário das celebrações religiosas

Cuiabá mantém aulas presenciais suspensas até 20 de novembro

Foto: Reprodução:

O Decreto nº 8.190, editado pela Prefeitura de Cuiabá nesta terça-feira (3), prorroga para até o dia 20 de novembro o prazo da suspensão das atividades presenciais nas unidades educacionais da rede pública municipal e também em escolas privadas. O documento deve circular já na edição de quarta-feira (4) do Diário Oficial de Contas. 

O novo documento não atinge as medidas estabelecidas pelo Decreto nº 8.084, de 2 de setembro de 2020, que autoriza o retorno das modalidades berçário I e II e maternal I, nas unidades de ensino privadas de Cuiabá, observando-se o percentual de 50% da capacidade máxima das salas de aula e respeitado o limite de até 15 alunos por turma. 

Da mesma forma, também continua permitido na Capital a retomada das atividades presenciais dos cursos livres em geral, pós-graduação e congêneres, respeitado o limite de até 35 alunos por turma e 50% da capacidade do ambiente, conforme consta no Decreto nº 8.189. 

RETIFICAÇÃO

Também na edição de quarta-feira do Diário Oficial de Contas, a Prefeitura de Cuiabá republicará o Decreto nº 8.189, editado na última quinta-feira (26), retificando o horário de funcionamento das celebrações religiosas, que passa a ser das 6h às 22h. Continua em vigor, todavia, o limite de duas celebrações por turno e intervalo de 1 hora entre uma e outra. 

Igualmente, deve-se respeitar à lotação máxima de 75% da capacidade total do local, bem como distanciamento mínimo de 1,5m entre uma pessoa e outra, com exceção de membros da mesma família.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp