Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 26 de Novembro de 2020

2 3
:
3 4
:
5 8

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

5 Nov 2020 - 18:30

MT entrega 530 títulos de regularização fundiária em Cuiabá

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O Governo de Mato Grosso entrega nesta quinta-feira (05.11) 530 títulos de regularização fundiária para moradores do bairro Pedra 90, em Cuiabá. A entrega será feita pelo governador Mauro Mendes e presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim de Barros, às 19 horas, na Escola Estadual Rafael Rueda.

Os títulos entregues são documentos de posse definitivos, registrados em cartório. A emissão da certidão cartorária é o que garante, de fato, a propriedade do imóvel aguardada há décadas pelas famílias. Com a posse legal, o morador não só viverá com mais segurança, como terá o direito a sucessão (de herança), de venda, e de utilizar o imóvel como garantia para empréstimos. 

A regularização de imóveis beneficia o desenvolvimento do município, já que imóveis regularizados tendem a receber mais investimentos e reforma, há a valorização imobiliária da região, e ainda, a contribuição e pagamento de impostos (IPTU) que beneficiam toda a sociedade.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet