Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 26 de Novembro de 2020

2 3
:
0 7
:
3 0

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

6 Nov 2020 - 13:30

Rebanho bovino de Mato Grosso teve crescimento de 5,10%

Só Noticias

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou os dados do rebanho bovino e, no Centro-Oeste, aumentou apenas 0,24% ante a 2018. Este aumento mais ameno foi influenciado, principalmente, pela queda do rebanho do Mato Grosso do Sul, em -7,12%, e da leve alta em Goiás, de 0,59%. O resultado só não foi menor, pois, Mato Grosso -que corresponde a 42,88% do rebanho do Centro-Oeste e 14,79% do nacional – teve incremento de 5,10% no ano passado totalizando cerca de 31,74 milhões de cabeças.
 
“Este é o maior rebanho da série histórica do IBGE para Mato Grosso. Já segundo dados do INDEA (Instituto Mato-grossense de Defesa Agropecuária) os aumentos anuais mais significativos foram na região Nordeste, de 5,44%, seguida da região Médio Norte com 3,32% nesse mesmo comparativo. Apesar desta região possuir o menor plantel do Estado, esta realidade pode estar atrelada à expansão do confinamento que aconteceu no último ano. A região Sudeste também se destacou, onde está localizado uma grande parte de frigoríficos, com aumento de +3,25% ante a 2018”, conclui o IMEA, no boletim semanal da pecuária.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet