Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 27 de Novembro de 2020

0 0
:
2 3
:
0 5

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

9 Nov 2020 - 11:50

China fez somente um negócio no mercado brasileiro

O embarque de junho foi dito ter sido negociado a 165 c/bu

Redação com Agrolink

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
De acordo com a TF Agroeconômica, somente um negócio no mercado de Paper brasileiro nesta sexta-feira. “Pelo menos quatro cargas tinham sido negociadas na quinta-feira, mas os detalhes dos preços eram escassos, pois o mercado só confirmou um com base CFR a 235 c/bu sobre os futuros de janeiro para embarque de janeiro”, comenta. 


“O Ministério da Agricultura do Brasil emitiu um regulamento para permitir a importação de grãos dos EUA – movimento amplamente esperado após a retirada do direito de importação para nações fora do bloco do Mercosul e a subsequente contratação de soja dos EUA. A estatal Cofco teria assinado acordos para comprar mais de US$ 10 bilhões em commodities durante a feira de negócios da China International Import Expo (CIIE) esta semana”, completa. 

A demanda chinesa acalmou-se na sexta-feira, por que a maioria dos compradores e vendedores se reuniam no evento em Xangai. “Os prêmios para a soja brasileira com base CFR China subiram ligeiramente após as compras chinesas na quinta-feira, com as ofertas para abril de embarque subiu para 168 c/bu de 162 c/bu em relação aos futuros de maio e aqueles para junho embarque em 172 c/bu sobre os futuros de julho. O embarque de junho foi dito ter sido negociado a 165 c/bu sobre os futuros de julho com base CFR China”, indica. 

“Enquanto isso, os prêmios da CFR China para a soja dos EUA ficaram estáticos no dia, porque os custos mais baixos do frete com a queda do petróleo bruto compensaram prêmios marginalmente mais fortes na origem. O embarque de janeiro para fora do Golfo foi avaliado em 240 c/bu em relação aos futuros de janeiro – em linha com os níveis negociáveis entre 239-240 c/bu, e o mesmo embarque fora da PNW foi avaliado em 234 c/bu sobre os futuros de janeiro”, conclui. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet