Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 26 de Novembro de 2020

2 3
:
4 9
:
3 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

12 Nov 2020 - 09:20

China prefere soja brasileira na semana

“As ofertas para envio de março foram relatadas em 158 c/bu

Redação - Repórter Agro com Agrolink

Repórter Agro: Tiago Seiffert

 (Crédito: Repórter Agro: Tiago Seiffert)
De acordo com a TF Agroeconômica, nove cargos foram negociados do Brasil com a China nesta quarta-feira e nada dos Estados Unidos. “A demanda chinesa por soja brasileira foi esporádica nesta quarta-feira, mas, apesar disso, os prêmios na base da CFR China caíram de 8 a 10 c/bu no dia devido a futuros mais altos”, comenta. 
“As ofertas para envio de março foram relatadas em 158 c/bu sobre os futuros de março contra ofertas em 165-169 c/bu. O embarque de agosto foi ofertado no nível negociado de terça-feira em 168 c/bu sobre os futuros de julho na quarta-feira, contra ofertas a 180 c/bu sobre os mesmos futuros. A demanda por soja dos EUA estava em grande parte ausente, pois os prêmios se mantiveram estáveis, apesar do rali nos futuros. O embarque de dezembro do Golfo foi oferecido a 250 c/bu em relação aos futuros de janeiro e o embarque de janeiro foi oferecido a 245 c/bu sobre os mesmos futuros – ambos quase inalterados, apesar do pico de 50 centavos de futuros da CBOT desde segunda-feira", completa. 
 
No Brasil, o mercado FOB viu pelo menos nove negociações, indicando que os prêmios foram 4-7 c/bu mais baixos ao longo da curva. “O embarque de fevereiro foi negociado a 107 c/bu sobre os futuros de março, enquanto março foi negociado quatro vezes – a 69 c/bu uma vez, 70 c/bu duas vezes e 71 c/bu uma vez. Abril foi negociado duas vezes a 61 c/bu sobre os futuros de maio com envio de maio negociado a 68 c/bu sobre o mesmo contrato e junho negociado a 70 c/bu sobre os futuros de julho”, informa. 
 
“Tudo apontava para um complexo mais firme, com as toneladas de fevereiro subindo marginalmente a US $ 459,75/mt e março em US $ 447,5/mt. Nos EUA, os prêmios de barcaça foram marginalmente menores e os prêmios de carga permaneceram inalterados, com o valor do primeiro para entrega em dezembro visto em 80 c/bu versus ofertas de carga de 150 c/bu”, conclui. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet