Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 1 de Dezembro de 2020

0 0
:
1 6
:
2 7

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Polícia

12 Nov 2020 - 10:20

Polícia apreende mais de mil quilos de cocaína em Mato Grosso

Apreensões ocorreram em Rondonópolis e Várzea Grande; drogas estavam em cargas de milho e algodão

midia news

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Duas operações contra o tráfico realizadas nesta quarta-feira (11) em Mato Grosso resultaram na apreensão de 1.263 kg de cocaína. As drogas estavam escondidas em cargas que seriam transportadas para Cuiabá e São Paulo. 

Em Várzea Grande, a Polícia Civil encontrou 750 kg de cocaína escondidos entre uma carga de grãos de milho. Em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreendou mais de meia tonelada de cocaína no meio de uma carga de algodão. 

Repressão a Entorpecentes

Em Várzea Grande, 450 tabletes de cocaína foram apreendidos pela Polícia Civil na noite desta quarta. A droga saiu de Nova Mutum com destino a Cuiabá e estava escondida em uma carga de grãos de milho. 

A quantidade de entorpecentes estava distribuída em quinze fardos verdes com trinta pacotes de cloridrato de cocaína cada. 

A  Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) havia recebido a denúncia de que um caminhão estava sendo utilizado para o transporte de uma carga de drogas.

Segundo as informações, o material estava escondido entre a carga de grãos de milho. 

Diante da denúncia, as equipes de investigadores da DRE foram distribuídas em vários pontos da Rodovia BR-163. O objetivo era identificar o veículo e realizar a abordagem.

O caminhão foi localizado próximo à entrada do Bairro São Matheus, em Várzea Grande, onde os policiais realizaram a abordagem do  motorista. Quando questionado, ele apresentou informações divergentes e sem sentido sobre a carga transportada.

Segundo o suspeito, eles pegaram a carga em Nova Mutum com destino de entrega em Cuiabá. No entanto, a nota fiscal do carregamento de grãos apontava como destino final um armazém no município de Mogi Guçu (SP).

Após várias contradições, o suspeito confessou que transportava a droga. Com a descarga dos grãos, foram encontrados os pacotes, que totalizaram 750 kg da substância ilícita, o equivalente a mais de R$ 15 milhões. 

A droga foi apreendida e encaminhada para a perícia. O motorista foi conduzido à DRE e, após ser interrogado pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

“Devido a grande quantidade de entorpecentes, fica claro que há outros envolvidos na ação criminoso e por isso, vamos dar continuidade as investigações com objetivo de identificar e prender outros integrantes desta associação criminosa voltada ao tráfico de drogas em Cuiabá e região”, disse o delegado.

Operação Hórus/Vigia

Durante a Operação Hórus/Vigia, cerca de 513 kg de cocaína foram apreendidos em Rondonópolis. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 10,2 milhões. 

A operação foi realizada por equipes do Gefron-MT, da Força Integrada Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Uberaba (MG) e da Polícia Federal (PF). 

Com o auxílio de um cão farejador, 506 tabletes de cocaína foram encontrados no meio de uma carga de caroço de algodão. 

A carga foi carregada em Campo Novo dos Parecis (a 391 km de Cuiabá) e teria como destino o estado de São Paulo. 

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao suspeito por tráfico ilícito de drogas. Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal de Rondonópolis para os devidos esclarecimentos. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet