Para o líder do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) não foi relevante para impulsionar a candidatura de Roberto França (Patriota) na Capital. Confiante na reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB), o emedebista acredita que os indecisos vão definir a eleição e arrisca apostar que o prefeito ganhe no primeiro turno.
“O apoio do governador teve pouca influência para o França e Emanuel está forte. A gente acompanha as pesquisas e vê ele crescendo um ponto por dia. A eleição está na reta final e estamos trabalhando muito para fechar logo no primeiro turno. Tem uma camada de indecisos muito grande ainda e são eles que vão definir”, avalia Bezerra.
O emedebista faz um balanço positivo da campanha de Emanuel que, na reta final, decidiu falar em seu programa eleitoral sobre o Caso Paletó, em que aparece num vídeo recebendo maços de dinheiro das mãos do chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Silvio Corrêa.“Quanto mais cedo ele se explicasse, seria melhor. Mas foi uma resposta consistente, o que não dá para saber é como o eleitor recebeu isso. Ficou uma situação dúbia”, diz o líder da sigla para quem o vídeo deveria ter sido usado no início da campanha e não na reta final.
No VT, o prefeito trouxe o depoimento do servidor Valdecir Cardoso que defende sua inocência. À época, o servidor Valdecir Cardoso foi o responsável por instalar a câmera que filmou deputados no Palácio Paiaguás. Conta que Emanuel estava lá para receber uma dívida que Sílvio tinha com o irmão, o empresário Marco Polo, “Popó”.