Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 23 de Janeiro de 2022

1 2
:
2 1
:
0 6

Últimas Noticias

Notícias / Política

5 Out 2014 - 14:44 | Atualizado em 5 Out 2014 - 15:40

Baiano Filho foi ouvido pela Polícia e foi liberado em Sinop

Agência da Notícia com Redação

Reprodução

Baiano Filho foi preso quando fazia boca de urna na cidade de Sinop (Crédito: Reprodução)

Baiano Filho foi preso quando fazia boca de urna na cidade de Sinop

O ex-secretário de Esportes de Mato Grosso e candidato a reeleição para Assembleia Legislativa pelo PMDB, Baiano Filho, foi preso às 12h14, deste domingo (05-10), no seu colégio eleitoral Sinop (500 km de Cuiabá) acusado de crime eleitoral. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), ele foi flagrado por uma equipe de policiais militares supostamente cometendo o crime de ‘boca de urna’. A prática é vedada pela Lei Eleitoral e conceituada como crime, punível com pena de detenção de seis meses a um ano (artigo 39, parágrafo 5º, I e II, da Lei Ordinária 9.504/97) e mais multa.

A Polícia Militar acionou uma equipe da Polícia Federal que fez a condução do candidato para Delegacia onde prestou depoimento e foi liberado, segundo a assessoria do deputado ele cumprimentou os mesários e foi denunciado como compra de votos, porém tudo foi esclarecido e ele foi liberado.

Em conversa com o Agência da Notícia Baiano Filho afirmou que foi ouvido pela Polícia mas foi liberado. “Eu estava em um colégio e fui cumprimentar os mesários e disseram que era boca de urna, eu não estava fazendo boca de urna, tanto que estou solto e liberado e animado com a votação”, disse Baiano Filho a reportagem do Agência da Notícia.

Apesar de sua base aliada dizer que Baiano Filho é do Araguaia ele ainda continua votando em Sinop e passou o último dia de campanha e de eleição no município do Norte de Mato Grosso, onde mantêm aliados e o seu correio eleitoral.

Baiano começou sua vida pública em Sinop onde foi vereador por dois mandados e candidato a prefeito e principal cabo eleitoral de Blairo Maggi no Nortão, quando assumiu a secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL) nos dois mandados de Maggi e foi candidato a deputado e se elegeu com 28.407 nas eleições de 2010.

Desde que era secretário de Esportes, Baiano sempre esteve presente no Araguaia tentando fazer uma base aliada tanto na região do Vale do Araguaia como em Sinop, porém o burburinho agora é que ele se mudará para o Araguaia definitivamente, mas até então mantém um pé em Sinop e outro em Confresa.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet