Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 25 de Novembro de 2020

1 9
:
3 6
:
3 4

Últimas Noticias

Notícias / Eleições 2020

14 Nov 2020 - 11:30

Justiça valida pesquisa em Santa Cruz do Xingu onde Ildo lidera para Prefeito

Redação Agência da Notícia

A Pesquisa foi realizada no dia 8 de novembro e está registrada no TSE

A Pesquisa foi realizada no dia 8 de novembro e está registrada no TSE

A Justiça negou o pedido de impugnação da Pesquisa eleitoral realizada em Santa Cruz do Xingu no dia 08 de novembro de 2020, sob o registro no TSE – Número MT 02869/2020. A candidata Joraildes Soares de Souza, entrou com um pedido já Justiça Eleitoral, para que a pesquisa fosse retirada do ar, nos sites onde foi publicada sob pena de multa de até R$ 53 mil reais. 
 
Jô alegou que a pesquisa além de outros, havia sido manipulada, porém na decisão do Juiz Ivan Lúcio Amarante da 16ª Zona Eleitoral, ele indeferiu o pedido da candidata alegando na sua decisão, que a pesquisa não foi fraudulenta e que está registrada no TSE. “não vislumbro pertinência nas alegações da Representante, na medida em que não é possível verificar, a partir dos documentos amealhados à peça preambular, a existência de qualquer mácula à legislação eleitoral a justificar a retirada, in limine, da pesquisa eleitoral objeto dos autos, já que esta foi, ao que tudo indica, devidamente registrada com a indicação da fonte pública dos dados utilizados para a elaboração do plano amostral (Censo 2010 e TSE 2020 - Estatísticas do Eleitorado), conforme documento encartado ao ID nº 38877987, não havendo, ao menos nesse raso momento processual e sob esse fundamento, ofensa às disposições da Res. TSE. nº 23.600/2019”, diz trecho da decisão.
 
A Pesquisa a qual a candidata Jô pediu pra que fosse retirada do ar, mostra o candidato Ildo Carvalho liderando com 34,4% das intenções de votos, e ela em 2º lugar com 28,8%. 
 
A pesquisa conforme o próprio Juiz mencionou está registrada no TSE sob o número MT 02869/2020.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet