Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 25 de Novembro de 2020

1 9
:
2 4
:
4 4

Últimas Noticias

Notícias / Operação Lava Jato

17 Nov 2020 - 10:00

Julier comemora vitória na Câmara e afirma que ficará neutro mesmo que PT se posicione no 2º turno

Isabela Mercuri

Rogério Florentino / Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino / Olhar Direto)
O ex-juiz federal Julier Sebastião (PT), que ficou em quinto colocado na corrida pela Prefeitura de Cuiabá, afirmou que não irá apoiar nenhum dos dois candidatos que foram para o segundo turno, mesmo que o Partido dos Trabalhadores venha a ter outra posição. O PT deve se posicionar oficialmente ainda nesta semana. Julier, que tentou pela segunda vez ser prefeito, ainda comemorou a eleição de Edna Sampaio para a Câmara de Vereadores, e disse que houve uma ‘vitória política’ do partido.“Avalio que o Partido dos Trabalhadores na capital teve uma vitória política. Embora não vá para o segundo turno, teve uma vitória política significativa. Além de ter feito uma campanha muito bela, com a participação de todos, (...) ainda fizemos uma vereadora na Câmara, estávamos há quatro anos sem representante do PT na Câmara, e nós sabemos o tanto que isso faz falta para a cidade”, disse ao Olhar Direto.

Julier teve 8.409 votos, ou seja, 3,13% dos votos no pleito que aconteceu no último domingo (15). O PT lançou eleição com chapa pura. “Do ponto de vista político o PT se firmou como força política na capital, saiu sozinho, independente, tem sua força própria, expressiva, e com quase fez dois vereadores para a Câmara de Cuiabá. Então isso é importante não para o partido, mas principalmente para Cuiabá”.

Edna Sampaio, vereadora eleita pelo PT, teve 2.902 votos. Ela é a primeira mulher negra a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores da capital. “É representativo ser uma mulher, negra, militante, isso tudo de certa forma rompe com aquilo que nós pregamos durante a campanha, que a Câmara era dominada por homens, enfim, e Cuiabá é diverso na sua composição, na sua segmentação. Então por isso a vitória política do partido”.

Segundo turno

Com Abílio Junior (PODE) e Emanuel Pinheiro (MDB) no segundo turno, o petista Julier afirmou que ficará neutro, mesmo que o partido tenha outro posicionamento. “O partido vai se reunir, tem suas instâncias, tem a direção municipal, para discutir como o partido vai participar da questão do segundo turno. Eu, pessoalmente, particularmente, não vou apoiar nenhum dos candidatos, na medida em que nenhum dos programas de governo contempla aquilo que nós defendemos durante a campanha, que era a proteção aos mais vulneráveis, que era a inversão de prioridades na cidade”, afirmou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet