Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 26 de Novembro de 2020

2 3
:
5 7
:
4 1

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

17 Nov 2020 - 11:40

Bombeiros atuam no combate ao incêndio de grandes proporções no Morro Santo Antônio;

José Lucas Salvani

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coordenado pelo Batalhão de Emergências Ambientais, atua na manhã desta terça-feira (17) no combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu o Morro Santo Antônio (a 20 km de Cuiabá) na noite de segunda-feira (16). A devastação do fogo podia ser vista da capital mato-grossenseSegundo o diretor-adjunto operacional dos Bombeiros, tenente-coronel Dércio da Silva, estão sendo utilizados um drone para avaliação aérea do incêndio florestal, três viaturas e nove bombeiros. 

“As equipes deslocaram-se para a região já nas primeiras horas desta terça-feira. Fechamos temporariamente a trilha que dá acesso ao morro. Todas as medidas operacionais estão sendo aplicadas para mitigar situações de risco aos moradores locais e proteção à fauna e flora ali presentes”, informa o tenente-coronel Dércio.

O incêndio teve início na noite de segunda-feira. Mesmo de Cuiabá foi possível ver as chamas do morro. Até o momento, não se sabe o que pode ter provocado o fogo na região.

Ainda segundo a assessoria dos Bombeiros, as equipes foram até o local fazer o trabalho de reconhecimento inicial, e foi feito levantamento de algumas informações, como locais de acesso, entre outras, o que possibilitou o dimensionamento dos recursos humanos e materiais a serem empregados.

“Devido ao risco das operações de combate a incêndio noturno em terreno de montanha, os recursos já se encontram disponíveis e o combate efetivo ao fogo será iniciado logo nas primeiras horas do dia, período diurno”, informaram.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet