Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 26 de Novembro de 2020

2 3
:
3 2
:
1 7

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

17 Nov 2020 - 16:20

Governo constrói raio 6 da PCE

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O Governo de Mato Grosso inaugura na próxima sexta-feira (20.11) o raio 6 da Penitenciária Central do Estado (PCE). A estrutura de mais de 1.500 metros² foi construída em tempo recorde de 45 dias, ao custo de R$ 9,7 milhões.

A inauguração está marcada para 10 horas e contará com a presença do governador Mauro Mendes, do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e autoridades do Estado. Há ainda a previsão da presença de autoridades de outros Estados, como os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.Após a visita na nova unidade, o governador e demais autoridades atenderão a imprensa em entrevista coletiva, no local.

Os veículos de comunicação devem obrigatoriamente fazer o credenciamento até as 12h de quinta-feira (19.11) pelo email redação@gcom.mt.gov.br, com nome, número do documento de identidade, veículo e função do profissional que fará a cobertura. Os profissionais que não estiverem credenciados não poderão entrar na unidade.

Às 9 horas, será permitida a captação de imagens do novo raio pelos veículos de comunicação. Após a visita, os profissionais retornam ao local da inauguração.

Por questão de segurança, as imagens da visita das autoridades dentro do raio 6 serão fornecidas pela Secretaria Adjunta de Comunicação (Secom), após o evento.

A obra

O raio 6 da unidade reduzirá o déficit carcerário, aumentando a capacidade para mais 432 vagas. A construção é um dos itens para cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e OAB.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet