Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

Governo constrói raio 6 da PCE

Governo constrói raio 6 da PCE

Foto: Reprodução:

O Governo de Mato Grosso inaugura na próxima sexta-feira (20.11) o raio 6 da Penitenciária Central do Estado (PCE). A estrutura de mais de 1.500 metros² foi construída em tempo recorde de 45 dias, ao custo de R$ 9,7 milhões.

A inauguração está marcada para 10 horas e contará com a presença do governador Mauro Mendes, do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e autoridades do Estado. Há ainda a previsão da presença de autoridades de outros Estados, como os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.Após a visita na nova unidade, o governador e demais autoridades atenderão a imprensa em entrevista coletiva, no local.

Os veículos de comunicação devem obrigatoriamente fazer o credenciamento até as 12h de quinta-feira (19.11) pelo email redação@gcom.mt.gov.br, com nome, número do documento de identidade, veículo e função do profissional que fará a cobertura. Os profissionais que não estiverem credenciados não poderão entrar na unidade.

Às 9 horas, será permitida a captação de imagens do novo raio pelos veículos de comunicação. Após a visita, os profissionais retornam ao local da inauguração.

Por questão de segurança, as imagens da visita das autoridades dentro do raio 6 serão fornecidas pela Secretaria Adjunta de Comunicação (Secom), após o evento.

A obra

O raio 6 da unidade reduzirá o déficit carcerário, aumentando a capacidade para mais 432 vagas. A construção é um dos itens para cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e OAB.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp