Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 27 de Novembro de 2020

0 0
:
3 1
:
0 3

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

17 Nov 2020 - 17:00

Vírus raro está sendo transmitido na Bolívia

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Pesquisadores americanos descobriram que um vírus raro - pertencente à família de vírus responsável por causar febres hemorrágicas, como a Ebola - está sendo transmitido entre humanos na Bolívia. As informações são do jornal The Guardian. 

As pesquisas, apresentadas durante a reunião anual da Sociedade Americana de Medicina e Higiene Tropical, concluíram que dois pacientes transmitiram o vírus a três profissionais de saúde em La Paz, em 2019. Um dos pacientes e dois profissionais morreram. O vírus já havia provocado um pequeno surto anos antes, na região de Chapare, em 2004.Acredita-se que o vírus é transmitido por ratos a humanos, e depois entre humanos, através de fluidos corporais. Os pesquisadores afirmaram ainda que uma hipótese para que o vírus tenha circulado de forma desconhecida por tanto tempo é que ele pode ser facilmente confundido com uma dengue, que possui sintomas muito parecidos. Os cientistas disseram que precisam continuar a estudar o vírus para entender sua capacidade de causar surtos.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet