Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 1 de Dezembro de 2020

0 0
:
2 0
:
5 7

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

17 Nov 2020 - 17:20

MPF investiga prefeito em MT por fraude em licitação de EPIs para Covid

MPE chegou a abrir investigação, mas declinou competência por envolver verba federal

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O prefeito de Rondonópolis (216 km de Cuiabá), Zé do Pátio (Solidariedade), será investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por suposta fraude numa licitação que utilizou recursos do Fundo Nacional de Saúde, que deveria ser empregado no combate ao Covid-19. 

De acordo com as investigações, o Ministério Público Estadual (MPMT), que iniciou o procedimento de apuração, declinou de sua competência uma vez que Fundo Nacional de Saúde possui recursos de origem Federal, área de atuação do MPF. O valor investigado, utilizado numa dispensa de licitação, é de R$ 25 mil.Zé do Pátio foi notificado pelo MPF que questionou se os R$ 25 mil foram utilizados para o seu fim – a aquisição de óculos de proteção, protetor facial, macacão de proteção além de respiradores 3M. O EPIs deveriam ser utilizados no Centro de Nefrologia de Rondonópolis.

Caso as irregularidades se confirmem, Zé do Pátio pode responder a uma ação por improbidade administrativa na Justiça.

O prefeito de Rondonópolis foi reeleito no último domingo para mais quatro anos de mandato.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet