Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 1 de Dezembro de 2020

0 0
:
2 9
:
0 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

18 Nov 2020 - 09:40

Medeiros comenta fracasso eleitoral e detona "direita brasileira"

Além de sua derrota, Medeiros lembrou que diversos aliados do presidente Bolsonaro perderam a eleição neste ano

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O deputado federal José Medeiros, da ala bolsonarista do Podemos, não conseguiu o apoio do presidente da República para a eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso e acabou ficando em quarto lugar.

Ao fazer um autocrítica, Medeiros disse a O Antagonista que os resultados de domingo servem de lição para “a chamada direita” brasileira, que, segundo ele, não conseguiu “ter estratégia e posicionamento tático”.“Faltou habilidade para a chamada direita. O eleitor de uma ‘candidatura conceito’ também cobra competência. Estou sentindo que devido a essa bagunça que foi, de toda sorte, com esses rachas, com as ‘Joices’ da vida, os ‘Majors’, enfim, essa turma que não representou necessariamente uma renovação na política, causou o quê? Essas candidaturas voltaram a perder espaço para as candidaturas com dinheiro, para o método político tradicional.”

Medeiros acrescentou:

“Não é que o eleitor vendeu seu voto. Mas ele foi atrás de outras paragens. A direita, que tinha criado um boqueirão de votos, está com a sirene bem vermelha tocando. Penso que, se o comportamento tivesse sido outro no Parlamento, e aí eu me incluo, porque estava defendendo esse projeto aí… A avaliação que faço é que, quando as pessoas ouvem que vão ‘construir um novo Brasil’ e tal e o comportamento não é muito diferente das Maria do Rosário da vida, os caras falam: ‘Não, é mais do mesmo, só que do outro lado’.”

O deputado concluiu:

“Não digo que está tudo perdido, mas foi dada uma sinalização muito forte. O que leva alguém em sã consciência a escolher uma Manuela D’Ávila, fina flor do projeto que sucumbiu com Dilma Rousseff? Ou um Guilherme Boulos da vida? A sinalização forte é a seguinte: ‘Vocês fizeram merda e não são muito diferentes dos outros’.”

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet