Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 1 de Dezembro de 2020

0 0
:
1 7
:
3 2

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

18 Nov 2020 - 10:20

"Reeleita", prefeita tem candidatura indeferida e cidade em MT pode ter nova eleição

Inês Coelho recebeu 51,61% dos votos apesar de estar com candidatura indeferida

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
A prefeita de Torixoréu (577 quilômetros distante de Cuiabá), Inês Coelho, segue com candidatura indeferida. Isso porque o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral negou recurso interposto pela democrata, que tentava anulação do indeferimento de sua candidatura pelo juiz eleitoral de primeira instância na manhã desta terça-feira (17). 

No pleito de domingo (15), Inês conseguiu 51,61% dos votos e seria reeleita para mais quatro anos de mandato. Porém, os votos dela estão congelados.O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação de Inês ao indicar que ela foi eleita em 2016, após o ex-prefeito Odoni Mesquia exercer parte do mandato no período entre 2013 e 2016. Ele teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores.

O MPE alegou tentativa de "perpetuação de um mesmo grupo familiar" no poder. “Se o registro da candidatura de Inês for deferido, haverá perpetuação de um mesmo grupo familiar no poder por um possível terceiro mandato consecutivo, caso ela se sagre vencedora nas eleições”.

O segundo colocado, Lincoln Saggin, que conseguiu 41,12% dos votos, também concorreu sub judice. Ele foi considerado ficha suja por ter uma condenação por improbidade administrativa. O terceiro colocado, "Rubão" (PROS), fez apenas 196 votos, correspondente a 7,27%.

Isso significa que no município pode ocorrer eleição suplementar, caso a prefeita ou o segundo colocado não reverterem  a decisão do tribunal do regional. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet